1760

Viral vira comercial

Já viu esse videozinho aí em baixo em algum lugar? Pois é, ele foi um super viral da internet, que ganhou uma boa produzida, tons de laranja, e virou um ótimo comercial do banco Itaú.

A marca pegou o vídeo original – certamente com autorização e alguma compensanção financeira – e fez dele a sua campanha sustentável “Sem Papel”, que, aliás, é ótima para o meio ambiente, para os clientes e para o banco. Imagina quanto eles não vão economizar com papeis e impressão!

Se quiser ver o vídeo orginal, eis o link

» comente

Agora pare e pense no que você fez...

Sabe aquele amigo que ainda usa Explorer? A prima que tem e-mail do hotmail? A tia que manda apresentações no PowerPoint?

Pelo http://welcometointernettimeout.com dá pra mandar pra essa galera toda um link personalizado que os deixa no cantinho, pra pensar no que fizeram. Não custa tentar, né?

» comente

Nós.vc - pra aprender e ensinar

Nós.vc é uma plataforma de crowdlearning, uma maneira de aproveitar o conhecimento coletivo e trocar experiências. Todo mundo pode participar, como aluno ou professor. Tem algum assunto que você entende e quer compartilhar? Ou tem algo que quer aprender? Vale dar uma espiada no Nós.vc.

Lá você pode votar nos cursos que mais se interessa, fazer sua inscrição ou organizar o seu próprio. Pra entender como funciona, só dar o play abaixo.

 

I love to readd fresta.net !
how old is justin bieber
youngbieber
visitante
19.01.2012 às 18:45
» comente

Surf noturno em Bondi Beach

Para comemorar a chegada do verão, a Strongbow – uma marca de bebidas australiana – resolveu tentar algo diferente: convocou um pessoal para uma sessão de surf noturno na famosa praia de Bondi. Nada tão diferente assim, não fossem pelas roupas que brilham no escuro usadas pelos surfistas. Dá o play aí!

» comente

Infográfico: We all want to be young

Já falamos aqui do vídeo We all want to be Young, da Box1824. Agora vimos no blog deles (Ponto Eletrônico) um infográfico que resume um pouco do que tem lá. Muito útil! Pra dar uma olhada, clique aqui. Versão em inglês, aqui.

» comente

Old news?

Sabe quando você pensa em compartilhar um link e fica com receio de ter perdido o timing? Será que todo mundo já viu e só agora tô vendo? Sei lá, pra dar um exemplo meio bobo, imagina alguém compartilhando como grande novidade "A banda mais bonita da cidade". Sem noção, né? Por isso, vai no Is it old antes, coloca o link e dá uma olhada. Aí pode compartilhar sem medo (ou não!). ;-)

» comente

Ele sabe que você está excitada (e avisa pra todos!)

Esquentou o clima? Melhor sair correndo, ou você vai dar showzinho no ambiente. É isso mesmo: o vestido Intimacy, uma invenção hilária dos holandeses do Studio Roosegaarde, começa a ficar transparente quando sente que a pessoa está excitada. Baseado na frequência cardíaca, ele é ótimo pra parar com joguinhos e mostrar as intenções sem frescura. Só falta coragem pra usar, non?  

(Via Hypeness)

» comente

Básico e necessário: o que faz um designer gráfico

Lembro na época da faculdade, aquela discussão infindável... "o que é design?" Hoje em dia já falam disso até na novela das 8! Mas, vamos combinar, a maioria das pessoas continua sem saber o faz um designer gráfico. Taí um bom vídeo explicando (Projeto dos formando da UEMG - turma 2010).

Marina Speranza

Ama internet, pesquisas, literatura, design, viagens, psicologia. Misturou tudo isso e criou a Fresta.

» comente

Reciclagem de fraldas

Agora que vou ser mamãe fico pensando no lixo que vou produzir só com fraldas descartáveis. É muita, muita fralda a ser jogada no meio ambiente! O que fazer? Voltar à época dos paninhos? No way, né? Acho que a consciência vai pesar, não tem jeito.

Mas uma coia que me deixa um pouco mais tranquila é saber que logo isso vai ser um problema resolvido. Ou pelo menos assim espero, depois de ouvir esta notícia: uma empresa canadense, a Knowaste, inaugurou uma usina de reciclagem de fraldas descartáveis (e ainda produtos de higiene feminina e incontinência para adultos). E esta, no reino Unido, é só a primeira das cinco previstas ao longo de quatro anos para o país.

Especializada em reciclagem de resíduos de produtos de higiene absorventes, a empresa prevê que a nova central vai evitar a emissão de 22 mil toneladas deCO2 por ano. 

Cerca de três bilhões fraldas descartáveis são usadas no Reino Unido anualmente, volume responsável por metade dos resíduos de produtos absorventes gerados no país.

A ideia é recolher os produtos de higiene absorventes usados, esterilizar o plástico e as fibras que os compõem e então transformar em novos produtos, como madeira plástica, telhas e novos materiais de absorção. 

Fica pra próxima gestação reciclar as fraldinhas do bebê... mas já é um começo.

(Via Planeta Sustentável)

Marina Speranza

Ama internet, pesquisas, literatura, design, viagens, psicologia. Misturou tudo isso e criou a Fresta.

» comente

Marca incentiva compra de roupas usadas

 

A Patagonia é uma marca de roupas californiana conhecida pelas suas iniciativas pró-sustentabilidade. Além de doar uma porcentagem do valor total de suas vendas para institutos ambientalistas e utilizar materiais eco-friendly em seus produtos (como jeans feitos com fibras de garrafa PET), a empresa possui desde 2005 uma parceria com o e-Bay, onde é possível oferecer lances por roupas usadas da marca. As peças são enviadas pelos próprios clientes e revendidas online. Cerca de 45 toneladas de roupas já foram devolvidas para a empresa, dá para acreditar nisso? 

Dando uma olhada no site, achei que a maioria das peças são beeem básicas, nada modernoso, mas a ideia de uma marca recolher suas roupas e fazer uma espécie de brechó com elas me pareceu bastante interessante. Será que alguma grife brasileira adotaria esse tipo de iniciativa? Tenho certeza que muitas pessoas adorariam a ideia, afinal faz bem para o bolso e para o meio ambiente! 

(via Negócio de Mulher

 

Claudia Bär

Designer, trabalha por trás dos teclados da Fresta. Sonha em nadar ao lado de um tubarão baleia, vaga entre ilustração e fotografia, cat lover, genuine fake.

» comente
Página 4 de 36«23456»