Tocador de discos do tamanho de um button

"Porque apenas tocar um disco, se você também pode usar ele?" - Essa é a idéia do Playbutton, um aparelho de som do tamanho e no formato de um button, que você pode pregar na roupa e sair usando por aí. As músicas são pré-gravadas e as baterias recarregáveis. E mais! A arte do button pode ser igual a arte do álbum que você estiver ouvindo, ou qualquer outra que tenha a ver com o conteúdo das gravações. Muito legal!
de
Demais! Quero um desse!
Daniele
visitante
29.10.2010 às 21:04
» comente

Baralho de artistas

Faltam apenas 9 dias para o lançamento do baralho mais incrível de todos os tempos! A El Cabriton convidou 54 artistas para cada um deles desenhar uma carta do jeito que bem entendessem. O projeto aconteceu em 3 etapas: O Baralho, A Fachada e A Exposição.

O baralho será lançado em parceria com a Copag no dia 05 de novembro, mas até lá você pode ter um gostinho das cartas, que são apresentadas uma por dia no site da El Cabriton. Mal podemos esperar!

muito bom!! quero muito!! ;D
Luly Green
visitante
28.10.2010 às 21:15
» comente

Um gostinho de futuro: Grafeno

Deu no New Yor Times! Nova matéria é descoberta a partir do carbono: o grafeno, uma substância extremamente flexível, forte e capaz de conduzir calor e eletricidade. O material foi desenvolvido pelos físicos Andre Geim e Konstantin Novoselov e ganhou o Prêmio Nobel em Física desse ano. No futuro, o Grafeno poderá ser usado como base para chips de computador, em telas 3D dobráveis e flexíveis, loucura!

» comente

Pendure-se nessas idéias!

Cabideiros e ganchos de parede diferentes para você pendurar suas coisas!

onde vende isso? que marca eh?
adorei!

;D
evelyn
visitante
08.11.2010 às 17:45
Oi, Evelyn.
São de várias marcas, todas encontradas na web pra inspirar a gente.
Marina Speranza
Fresta
08.11.2010 às 17:57
oii?? encontamos na net, mas o preço é acessivel a todos os bolsos??
Beatriz Ribeiro
visitante
19.11.2010 às 19:36
» comente

Bicicleta Sem Freio

O Bicicleta Sem Freio é um estúdio de ilustração e animação formado por Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno, amigos de longa data, unidos pelo amor ao rock e ao desenho. Atuantes desde 2005, desenham o que gostam e por isso preferem que os clientes procurem o estúdio pela sua linguagem visual. Possuem projetos desenvolvidos para AlmapBBDO, Sony, Converse, Abrafin, Bolshoi Pub, Abril Editora, Computer Arts, Levis, Monstro Discos, MTV, Nike, VH1. O estúdio tem-se tornado referência no centro-oeste, pela forma inovadora com que aborda os projetos.

Além do BSF, Douglas e Victor fazem parte da banda de rock Black Drawing Chalks cujas ilustrações dos CDs, cartazes e tudo mais foram feitos (obviamente) pelo estúdio.

Num primeiro contato com o BSF é impressionante a quantidade de cores e texturas, o traço psicodélico, a riqueza dos detalhes e um leve toque de humor, genial! Os desenhos são todos feitos a mão e depois coloridos digitalmente. Por esses e outros motivos, a Fresta fez uma breve entrevista com o Bicicleta para saber um pouco mais sobre o trabalho e as inspirações desse trio que ainda vai dar muito o que falar!

Não deixe de conferir o flickr do Bicicleta e seguí-los no twitter: @bicicrasemfreio

 

Fresta: Vocês se conhecem há algum tempo. Quando e como foi que vocês decidiram que queriam ganhar a vida desenhando e montaram o estúdio?

BSF: Nos conhecemos na faculdade e depois de um N design, em Santa Maria – RS. Em 2004, empolgados com as novas idéias, decidimos formar algo pra aprender na raça e foi rolando...

 

F: Quais são as suas principais referências? Onde buscam por repertório?

BSF: Uai, meio complicado, tudo, o universo do Rock´n Roll; música, comportamento, elementos visuais e “muito fetiche e lindas mu-lheres”.

 

F: Vocês acham que o Black Drawing Chalks ajudou na expansão do BSF, além, é claro, do talento de vocês?

BSF: A banda é o estúdio, além de ser um cliente perfeito,é um canal livre pra experimentações. Os trabalhos são verdadeiros, acreditamos muito nas propostas, por isso que os trabalhos vão além do que esperávamos.

 

F: Ainda sobre o BDC x BSF, como foi para vocês como um estúdio desenharem para vocês como banda? Houve algum tipo de dificuldade nesse sentido?

BSF: O rock nos resgata do design e o design nos leva pro rock. A gente busca encontrar um equilíbrio entre as duas partes. Não houve dificuldade nenhuma, como falei, não tem que ter aprovação de cliente chato.

 

F: A respeito dos demais projetos, alguma vez vocês tiveram que contrariar um cliente? Se sim, como foi resolvido?

BSF: A gente busca brifar bastante os projetos, mostrar a nossa visão para o cliente, colocar ele a par do processo e das idéias, ter um contato bem pessoal com atendentes, uma busca por equilíbrio, BSF e cliente feliz. Mais sempre rola um ou outro desentendimento, mas tudo é resolvido pra atender melhor a proposta real do desenho.

 

F: E para finalizar, quais são os planos do BSF pro futuro? Algum projeto imperdível pela frente?

BSF: A gente não tem planos pro futuro, só desenhar e desenhar, aprender sempre, buscar coisas novas, pirar na próxima festa, descolar um rango de graça, não pisar na bola com ninguém e tirar uma onda.

 

(por Claudia Bär para Fresta)

Claudia Bär

Designer, trabalha por trás dos teclados da Fresta. Sonha em nadar ao lado de um tubarão baleia, vaga entre ilustração e fotografia, cat lover, genuine fake.

bem massa!
vitigrosman
visitante
25.10.2010 às 18:33
Respostas bem o estilo BSF, Massa, galera de talento forte!
Cleber Muniz
visitante
25.10.2010 às 18:46
ahah, essa galera!
vida longa e prospera!
marcello carvalho
visitante
27.10.2010 às 18:44
» comente

Potes para uma alimentação saudável

Tá pensando em devorar um pacote de bolachas recheadas? Nada, coma frutas, é muito mais saudável! Esta é a ideia dos potes para cozinha PiùSuMenoGiù, criados pela Anatomic Factory, que têm espaços duplos, e sempre vão oferecer a comida mais saudável antes de você ter acesso à junk food.

Ao sentir vontade de comer algo doce, o usuário irá primeiro ter acesso as frutas e depois aos biscoitos. As combinações de recipientes são: fruteira/porta-biscoitos, meleira/açucareiro, porta-tempeiros/saleiro. Genial, não?

» comente

Fofices ♥

Sabe quando você entra num link e se apaixona por todas as pequenas fofurinhas que estão por ali? É o caso destas criações da designer Nyssa Skorji, super delicadas e com muito bom gosto. Adoramos o clima vintage que sempre está por perto.

 

» comente

Concurso Cut&Paste;

Vai chegar ao Brasil o concurso Cut&Paste; , cuja etapa sulamericana vai acontecer em São Paulo, sendo uma iniciativa e produção da IdeaFixa.

Trata-se de uma disputa entre designer s que acontece ao vivo em três categorias: 2D, 3D e Motion. Os competidores são convocados e recebem um briefing uma semana antes do dia "D". Os vencedores de cada categoria vão para NY, onde irão competir com os finalistas das outras 9 cidades do mundo participantes: Tóquio, Seul, Bangkok, Londres, Berlim, Cidade do México, Nova York, São Francisco e Los Angeles.

As incrições vão até 04 de novembro para quem é de São Paulo, e 29 de Outubro para quem for de outras cidades. Para obter mais informações e fazer sua inscrição clique aqui.

 

(via abcDesign)

 

» comente

Adesivos Infantis de Parede

Para decorar o quarto (ou qualquer outro espaço) das crianças, divertir e inspirar!

» comente

Design Editorial – Alice no País das Maravilhas

Com o lançamento da versão de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas voltou a ser uma febre. Você já reparou na quantidade de livros que foram lançados? Rapidamente encheram-se as prateleiras das livrarias com diferentes versões de capa e ilustrações, todas contando a mesma história. Artistas como Camille Rose Garcia, Luiz Zerbini e vários outros enchem os olhos dos leitores, dando um novo visual à antiga história de Lewis Carrol. Vale lembrar que as ilustrações originais foram feitas por John Tenniel, em xilogravura.

» comente
Página 51 de 79«4950515253»